segunda-feira, 22 de maio de 2017

Ex-prefeito de Pacajá é preso em operação do MPE

Ex-prefeito de Pacajá é preso em operação do MPE (Foto: Divulgação)
O ex-prefeito Antônio Pereira foi preso em sua casa. Outros integrantes do seu antigo Governo também foram alvos da operação.
O ex-prefeito de Pacajá, Antônio Mares Pereira foi preso, na manhã de sábado (20), durante operação do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) para cumprimento de mandado judicial de busca, apreensão e prisão. Ele é acusado de praticar diversos crimes quando administrava o município, como desvio de bens e de recursos públicos e formação de quadrilha.

Antônio foi eleito em 2012 para a Prefeitura de Pacajá e deixou o cargo em dezembro do ano passado. Ele já havia sido afastado do cargo pela Justiça em 2015, a pedido do MPPA, em razão de denúncias de irregularidades no manuseio dos recursos públicos da Prefeitura.

Além de Antônio, foram presos no sábado a sua esposa, Gesilda Pereira, ex-secretária municipal; Ronaldo Santos, ex-vice-prefeito; e o ex-secretário de Educação, de prenome Alexsandro, sob suspeita de práticas de crimes de improbidade administrativa. Todos foram presos em suas residências.

Ao entrar na casa do ex-prefeito para realizar a prisão e efetuar a busca e apreensão, a equipe do MPPA encontrou no imóvel vários documentos da Prefeitura municipal. “Eram tantos documentos que foram necessárias duas picapes para transportá-los e devolver à Secretaria de Administração”, disse o procurador Nelson Medrado.

AÇÃO

A operação foi coordenada pelo promotor de Justiça Bruno Fernandes e por Nelson Medrado, coordenador do Núcleo de Combate à Improbidade Administrativa do MPPA. O ex-prefeito e os demais presos serão transferidos para casas de detenção em Marabá e Tucuruí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário